domingo, 1 de dezembro de 2013

EXORTAÇÃO/COMEMORAÇÃO 1/dezº/1640 -1/dezº 2013

Até aqui lutei/lutamos por Liberdade.
Hoje luto por Independência.
Quero independência do novo capitalismo e fascismo nacional e estrangeiro a que estamos subjugados.
Não quero estas lagartas gordas que estão e têm estado no poder.
Não quero estas múmias como presidentes nem que seja de junta de freguesia.
Não quero estes ratos armados em chefes de alguma coisa, até do meu país.
Não quero estes homens e mulheres que abanam e dobram a cabeça mais ou menos submissas ou procuram com fingida repulsa, fintas várias e insultos.
Não deixamos de ser o país das meias solas, como dizia Aquilino, agora não literalmente, porque as meias solas custam mais que sapatos chineses, mas somos o país das meias solas mentais.
Continuamos com a cruz às costas enquanto os políticos que fazem os ricos e os ricos que fazem os políticos andam todos a pandegar à nossa custa.
Não somos uma nação de rapina, mas muitos gostavam de ser, senão não se deixavam rapinar desta forma.
Só quem tem esta ambição pode compreender e aceitar as nações e os governos de rapina.
Já não é só a Europa a olhar para nós com um desdém manifesto por nos considerar medíocres, por aceitarmos todas as cangas que nos impõe, mas o mundo todo. Condideram-nos uma raça de estúpidos.
E se continuarmos assim, é mesmo o que somos.
Estamos a ficar um país chaguento e adusto.
O verdadeiro triunfo é o prestígio próprio como dizia Juan Benet. Temos cada um de nós levantar a cabeça e fazer alguma coisa pela nossa terra, pelo nosso País.
Cada um de nós tem que dar o melhor que tem e colaborar num país Independente e Livre.

3 comentários:

GL disse...

Faço minhas as suas palavras. Sinto, com a mesma revolta, a sua revolta.
Se me permite, e porque não faria melhor análise, postarei este link no "olhares".
Abraço.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

só tenho a agradecer.

Helena disse...

Tenho que começar por dizer que me tinha falhado a leitura deste teu post, que recuperei no 'Olhares'. Já me conheces e saberás que eu não sou lá muito organizada...
:)
deixo-te o comentário que deixei no blog da GL: perdemos uma boa data para darmos uso a algumas varandas.
Como abomino(amos) essa gente!